Topo
Deu Match!?

Deu Match!?

Categorias

Histórico

Dating, função de paquera do Facebook, também tem suas desvantagens. Veja

Deu Match!?

31/05/2019 04h00

Crédito: Pexels

Há um mês, o Facebook lançou no Brasil e em mais 13 países o Dating, recurso que funciona da mesma forma que um aplicativo de paquera. O "Deu Match!?" testou a ferramenta à época e mostrou suas vantagens em relação aos concorrentes. Além disso, prometeu voltar, assim que tivesse tempo hábil para usar todas as funcionalidades, e contar as desvantagens e bugs da função. Veja as observações a respeito do lado negativo dessa novidade.

Ainda há pessoas sem acesso

A função foi liberada aos poucos, de acordo com atualizações que os usuários fizessem no aplicativo do Facebook. O "coração", símbolo do Dating, agora aparece ao lado do sino de notificações da ferramenta. Porém, algumas pessoas relatam que não têm nem sequer a possibilidade de se cadastrar na funcionalidade, que ora aparece em sua lista, ora não aparece.

Curtidas? Só entrando no app

Se alguém te mandar uma mensagem ou curtida não há notificação no celular, como acontece com outros aplicativos de paquera. Você só descobrirá o interesse dos crushes se entrar no app do Facebook. Isso é ruim porque fica fácil perder o andamento de um bate-papo ou faz os mais ansiosos ficarem em cólicas, o que tira um pouco da parte divertida do negócio.

Bancando a 007

Se você gosta de saber se suas mensagens foram lidas ou não para decidir se quer continuar investindo no crush, é melhor — assim que sentir o interesse aumentar e estiver segura para tal — passar a conversa para um meio mais assertivo. Aqui, para saber claramente qual foi a última vez que o pretendente entrou ou se, ao menos, esteve ali, só bancando a detetive e, ainda assim, apenas se ele deixar rastros mesmo, como trocar fotos ou alterar a descrição do perfil, por exemplo.

Veja também:

Beleza? Bom papo? Leitores dizem o que os faz levar um match adiante

Seis verdades (talvez duras) sobre seu perfil nos apps de relacionamento

Apps de namoro para os mais velhos: usuários contam suas experiências


Bug no bate-papo

A parte do bate-papo necessita de ajustes. Se no meio de uma conversa seu interlocutor interagir com você, como acontece em qualquer diálogo, as mensagens não aparecem automaticamente. Na maioria das vezes, você só vê o que foi escrito quando volta para a página de "Conversas" e clica novamente na foto do pretendente. Uma perda de tempo que faz o papo não fluir como poderia.

Crush recusado

A forma de manifestar interesse aqui acontece por meio dos botões "Curtir" e "Não, obrigado". Muitas vezes, pessoas a quem negou conexão por, obviamente, não estar interessada, aparecem novamente como opção de pretendente para você. Algum desavisado pode pensar "ah, mas às vezes você dá 'não' sem querer e se arrepende". No caso do Dating não há esse problema, já que existe nas configurações a aba "Segunda Chance", na qual o usuário pode voltar atrás em uma recusa.

Não dá para usar no computador

Para quem aproveita aquele tédio do expediente ou na hora dos estudos (quem nunca?) para dar atenção aos crushes usando o computador, não é possível usar o Dating dessa forma, e não há promessa de que isso acontecerá um dia.

Por Eligia Aquino Cesar, colaboração para a Universa

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?