Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Seis verdades (talvez duras) sobre seu perfil nos apps de relacionamento

Deu Match!?

19/05/2019 04h00

Crédito: Pexels

Embora os aplicativos de relacionamento sejam uma ótima forma de flertar, há sempre pessoas que entram ali e não são bem sucedidas na empreitada, por diversas razões. Um dos principais motivos para que isso ocorra é que muitos entram no app sem noção de como agir e muitas vezes vacilam na hora de atrair pessoas que estejam de acordo com seu perfil. O "Deu Match!?" traz verdades (para alguns duras, faz parte), mas importantes para quem deseja se aventurar nesse mundo. Conheça seis delas a seguir.

O principal critério para se interessar por alguém em apps de relacionamento é estético

Muitas pessoas não admitem isso, dizem que é importante ter um bom papo, ser bondoso, diferente. Porém, a verdade é que os aplicativos de relacionamento são um grande cardápio no qual a beleza é, sim, o primeiro critério. Evidentemente, que o conceito de beleza é muito subjetivo e aqui está muito relacionado às fotos escolhidas, mas o fato é: conquistar alguém pela aparência em app é fundamental.

O perfil no aplicativo de relacionamento é seu, e não da sua mãe ou de seus amigos

Você está em um app de relacionamento para se envolver amorosamente com alguém, na maioria dos casos. Se quer deixar claro que família é fundamental para você, escreva isso. Evite montar um perfil (como muitos que existem) em que há uma foto do dono da conta e outras em que ele está no meio de vários amigos, entre os quais fica praticamente impossível identificá-lo, assim como fotos da sua mãe, seu pai ou cachorro sozinhos. Fica difícil se interessar por um perfil assim.  

Veja também:

Veganos e vegetarianos contam vantagens dos apps de namoro feitos para eles

Fora do Brasil, usuárias contam com app para paquerar e melhorar inglês

Vizinhos e com amigos em comum, Licka e Felipe só se conheceram no Happn

 

Fazer desabafos trágicos (ou dramáticos) na biografia tende a afastar as pessoas

Se você é o tipo de pessoa que faz da sua descrição em aplicativo de relacionamento um muro das lamentações, saiba que isso não atrai muita gente. Pense que quem está ali busca diversão e não resolver problemas de quem nem conhece. Que tal falar sobre as coisas que gosta de fazer, do que procura, em vez de tratar de questões mal resolvidas?

Perfil com fotos nas quais não se enxerga o rosto do pretendente não funcionam

A descrição na biografia está ótima, as fotos de viagem com paisagens lindas em lugares fantásticos também, porém há um problema:  é praticamente impossível reconhecer o possível pretendente nelas, seja porque está de costas ou por tirar fotos mostrando apenas uma parte do rosto ou desfocadas. Como dar match tão no escuro assim? É normal ser inseguro em relação a aparência. Se esse for seu caso, peça ajuda a um amigo que entenda de fotografia. Acredite: o resultado costuma ser certeiro.

A forma como você escreve pode ser, sim, a diferença entre continuar o papo ou não

Ninguém está falando que você deve ser um erudito com doutorado para ter sucesso em aplicativos de relacionamento. Porém, dependendo do seu foco, cometer erros como de português graves desanima muita gente. Não tenha preguiça de escrever e, se tiver dúvidas, consulte um dicionário na internet.

Mandar nudes sem ser solicitado é uma péssima ideia

Alguns homens acreditam piamente que mandar uma foto nu, sem que a outra parte tenha deixado claro que quer isso, fará com que a mulher em quem está interessado corra para seus braços. Pode dar certo? Sim, mas as chances são mínimas. A maioria das mulheres reclama muito desse comportamento masculino e relata que já deixou de sair com alguém por quem estava interessada por conta desse gesto, digamos assim, impulsivo.

Por Eligia Aquino Cesar, colaboração para a Universa

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?