menu
Topo
Deu Match!?

Deu Match!?

Categorias

Histórico

Tinder lança função 'Escolhas' com promessa de matches personalizados

Deu Match!?

28/09/2018 04h00

Matches são escolhidos a dedo por uma equipe de curadores do aplicativo (Foto: Divulgação)

Você é usuário do Tinder? E se, ao invés de ter que ficar deslizando em busca do seu par, você recebesse em mãos uma lista especial com matches perfeitos para você? Agora isso é possível. O Tinder acaba de lançar no Brasil a funcionalidade "Escolhas". Com ela, o usuário recebe todos os dias combinações escolhidas a dedo só para você.

Disponível apenas para usuários Gold (versão paga do app), a função "Top Picks" (como ela é conhecida internacionalmente) tem a finalidade muito parecida com o aplicativo Coffee Meets Bagel, que aposta na curadoria de matches numa tentativa de oferecer "qualidade acima de quantidade".

Veja também:

De acordo com Andrea Iorio, diretor do Tinder na América Latina, o porte do Tinder é o grande diferencial aqui. "Fornecemos a oportunidade de conexão com novas pessoas todos os dias, pois fazemos isso em grande escala. O 'Escolhas' ajuda o usuário a economizar tempo e ver quem o Tinder acredita que serão especialmente interessantes para um possível match – levando em consideração a profissão, hobbies, personalidade e muito mais – tudo de forma simples e dinâmica".

O truque na manga do "Escolhas" é o aprendizado de máquina. Quanto mais a pessoa utilizar a nova função, mais inteligente e assertiva ela fica. Segundo o Tinder, o recurso é atualizado diariamente e vai moldando as indicações segundo o próprio usuário, sendo praticamente impossível dois usuários receberem as mesmas indicações de perfil.

O acesso à ferramenta se dá pelo ícone de diamante no topo da tela. Lá, alguns possíveis matches aparecem para o usuário e, caso ambos derem like, a conversa pode começar. Os perfis receberão tags que as descrevem de maneira geral (como "atlético", "viajante", "criativo", por exemplo), para dar uma ideia do porquê aquela pessoa foi selecionada para você.

Relacionamentos que dão dinheiro

Caso o usuário não esteja satisfeito com a quantidade diária de perfis no "Escolhas", ele poderá comprar pacotes de 10, 20, 30 ou indicações ilimitadas de grupos de pessoas.

No início do segundo semestre deste ano, o Tinder se tornou um dos cinco aplicativos mais rentáveis de todos os tempos na App Store, pouco tempo depois de bater a marca de aplicativo mais rentável da loja da Apple. Atualmente, são mais de 3 milhões de usuários pagos em todo o mundo.

E você? O que acha sobre escolher seu próximo date de um catálogo de opções criado por um time de curadores? Compartilhe sua opinião nos comentários do blog!

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.