Já dá para usar o Facebook como ferramenta de pegação, se você for hétero

Além dos apps de relacionamentos, Facebook também está implementando recurso de matches (Foto: Pexels)
Se alguém te perguntar qual aplicativo pode ser utilizado para arranjar um date, você responderia o Facebook? A rede social pode não ser a primeira que vem à sua cabeça quando o assunto é flerte, mas isso deve mudar em breve com o Facebook Dating, novo recurso de pegação da plataforma de Mark Zuckerberg.
Anunciado em maio deste ano na conferência F8, o Facebook Dating é uma funcionalidade na qual os usuários poderão criar um perfil à parte do seu já existente no Facebook e receber recomendações de matches com base em preferências de relacionamento, amigos e coisas em comum. Além disso, você poderá dar matches com pessoas que participam dos mesmos grupos e eventos que você, sem que os seus contatos do Facebook sejam notificados.
Veja também:
- Publicitário dá match no Tinder, marca sexo e recebe visita inesperada
- Qualquer rede social pode virar ferramenta de flerte?
- Apps de paquera: curtir sexo casual não faz você transar mais, diz estudo
O lançamento oficial da função deve acontecer no final do ano, mas se você não quer esperar para começar os flertes na rede social, você pode utilizar outra funcionalidade já disponível: o Facebook Match.
Criado pelo brasileiro Marlos Távora, de Fortaleza, o Messenger Match é um chatbot do Messenger que imita as funções do Tinder com os usuários da rede social. O uso do recurso é bem fácil: você só precisa clicar em "enviar mensagem" na caixa de mensagens do Facebook Match. A partir daí, é só compartilhar sua localização e clicar nos botões "Gostei" e "Não Gostei" para interagir com os perfis dos pretendentes que vão aparecendo para você. Com um like de ambos os lados, a conversa pode começar.
Infelizmente, para homossexuais o recurso é inutilizável, uma vez que o Facebook Match mostra automaticamente perfis do sexo oposto, sem chance de customização.
Atualmente, mais de 32 mil pessoas já utilizam a função, incluindo a publicitária Lara Coelho, de 23 anos. Ela descobriu o serviço por meio de um banner no Facebook, e decidiu experimentar a função.
"Achei bem parecido com o Tinder, e tive a impressão que as pessoas que apareceram para mim no chat eram mais reais do que a galera do Tinder, que muitas vezes parecem gente de propaganda de margarina", explica.
Até agora, nenhum match foi para a frente, mas a publicitária vê potencial no futuro do Facebook como ferramenta de pegação. "Acho mais prático, já que elimina a necessidade de instalar um outro app. Quando esse novo serviço de match realmente for lançado, testarei, com certeza."
Ficou curioso? Para acessar o Facebook Match, é só visitar facebook.com/messengermatch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.