Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Será o Facebook o próximo Tinder? Empresa anuncia ferramenta de xaveco

Universa

01/05/2018 16h17

(iStock)Mark Zuckerberg, fundador do Facebook,  anunciou nesta terça (01) que a empresa está preparando uma espécie de "Tinder" para a rede social.

Segundo ele, o serviço vai funcionar dentro do próprio Facebook. Cada usuário poderá criar um perfil apenas para paquera.

"O Facebook encontrará matches potenciais com base em preferências de encontros, coisas em comum e amigos em comum", explicou o CEO. O bilionário também ressaltou:"seus amigos não vão ver seu perfil e você só será sugerido a pessoas que não são seus amigos".

Leia também

Deu match? Nada de conversar diretamente pelo Messenger, o serviço de bate-papo que é conectado à rede social. Por questões de segurança, a interação vai acontecer em um aplicativo avulso. Também será possível fazer buscas por encontros em grupos ou eventos.

"Isso [a ferramenta] será para construir relações reais, duradouras – não só pegação", explicou Zuckerberg. "Fizemos isso com privacidade e segurança em mente desde o começo".

Ainda não há uma data para a ferramenta de amor duradouro e com menos pegação do Facebook sair do papel.

Além do "Tinder" alternativo, o Facebook anunciou um novo óculos de realidade virtual a baixo custo, videochamadas no Instagram, chamadas em grupo no WhatsApp e tradução em tempo real no Messenger. Todas as novidades fazem parte do F8, conferência anual da empresa para desenvolvedores.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?