Topo
Deu Match!?

Deu Match!?

Categorias

Histórico

Quem são os solteiros que usam apps? Maioria tem mais de 30 e está em SP

Deu Match!?

18/07/2018 04h00

Estudo mostra dados curiosos sobre usuários de aplicativos (Foto: Pexels)

Você é daqueles que pensa que não encontrará um amor nos aplicativos por ser muito diferente ou por não achar ninguém com o perfil que você espera para um pretendente? Você não está só! Mas, afinal: quem são os solteiros que usam apps de relacionamento? Um estudo realizado com 5.200 usuários do Match Group LatAm, que reúne diversos aplicativos de relacionamento no Brasil, mostra quem são as pessoas que utilizam apps de pegação.

Em resumo, moradores do sudeste, heterossexuais e com mais de 30 anos de idade são o perfil mais comum dos apps. Veja alguns fatos interessantes sobre os usuários e, de quebra, algumas dicas para chegar no seu pretendente:

Veja também:

1. Dominado por mais velhos

Nada de novinhos. Se você é jovem e quer encontrar alguém da sua idade, talvez seja hora de deixar os apps um pouco de lado. Segundo o Estudo dos Solteiros, 92% dos usuários de apps têm idade acima de 30 anos, com a maior concentração de solteiros entre 40 e 49 anos.

2. Sudeste é o que há!

Seu Tinder pode até ter bombado naquela viagem ao Nordeste, mas é no Sudeste que o bicho pega. São Paulo é o estado com a maior concentração de usuários de aplicativos, com 30% no ranking. Em segundo estão Rio de Janeiro e Minas Gerais, ambos com 10%.

4. Religião? Cada um com a sua

Quando perguntados se a religião ajudava ou atrapalhava no relacionamento, mais da metade dos usuários (58%) disse que ela não influencia. Em sua maioria, os usuários de apps são cristãos/católicos (47%).

5. Lugar de 'stalkear' é o Facebook

88% dos entrevistados disseram que a rede social favorita é o Facebook. E, para eles, ela é o melhor lugar para encontrar mais informações sobre o pretendente e ir melhor preparado para o encontro

6. Selfies e fotos de família ganham o coração do crush

Para 60% dos usuários, selfies são o melhor tipo de foto para um perfil, já que nelas eles podem ver como o pretendente é. Fotos em família e amigos também causam boa impressão.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.