Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Aplicativos de paquera que nada! Stories são a nova ferramenta da pegação

Deu Match!?

16/04/2018 04h00

Em um grupo do Facebook, uma garota perguntou: "Tá difícil encontrar um  P.A. (pau amigo). Qual aplicativo de paquera vocês recomendam?". As respostas, vindas a jato, pareciam combinadas e eram mais ou menos assim: "Amiga, sua louca! Que mané aplicativo, aposta no stories do Instagram".

Na minha cabeça, os stories até serviam para jogar aquele charme pra cima do cara, da mina ou dos dois. No entanto, o negócio funciona até mesmo com desconhecidos. "Se o perfil for liberado, é só seguir a gata e curtir umas duas fotos antigas. Não curta mais do que isso, senão você vai parecer um stalker creepy (um perseguidor bizarro, na tradução livre). Depois, veja se ela postou algum story recente. Já joga o charme, comenta, mostre para ela que você está ali", disse Victor, 30.

Victor acha que os stories funcionam se você souber usar

O Deu Match correu para saber se essa onda era real ou se Victor era uma exceção: surpresa! Os stories funcionam mesmo! "É aquele velho joguinho: eu comento um story e, se a pessoa responder ao meu comentário, começamos a falar por ali por mais ou menos uma semana. Passado esse período, eu a convido para sair e ouvir poemas", garantiu Firmino, 24.

Se o objetivo for uma enxurrada de homens no seu inbox, é só postar uma foto bem bela e plena

O contrário também funciona: jogar aquele charme nos stories esperando o comentário do crush é a tática de Cayane, 28. "Você tem que postar algo que, supostamente, interesse ao crush. Uma comida que você sabe que ele vai curtir ou uma foto em um lugar que você sabe que ele gosta. É batata. Ele vai te mandar inbox", disse a advogada.

Cayane acredita que uma foto linda e plena é sucesso no inbox

Mas essa tática é uma cutucada específica para um crush. Se o intuito for atrair vários, a técnica é outra. "Se o objetivo for uma enxurrada de homens no seu inbox, é só postar uma foto bem bela e plena.  Seu inbox bomba de mensagens que podem se tornar conversas e até uma boa ficada", afirmou.

A comerciante Jaqueline*, 21, dividiu com a gente alguns exemplos do quão real é o sucesso da plataforma na hora do flerte! Se liga!

Vamo? Vamo!

"Oi, crush, tô no role, cola aí"

A tática da foto super linda e plena, que Cayane ensinou

 

O emoji de "olhinhos" diz muita coisa.

Já joga o romantismo pra cima da morena!

"Me chama na próxima" é o novo "Quando vamos sair?"

Afinal, a sexta-feira é santa, mas a gente, não!

Beijos garantindos!

*Jaqueline é um nome fictício e visa preservar a identidade da personagem

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?