Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Signos e apps: qual tem mais chance de se dar bem na paquera virtual?

Deu Match!?

06/06/2018 04h00

Foto: Pexels

As características dos signos do zodíaco e seus respectivos estereótipos estão na boca do povo. Mas o que os astros têm a dizer sobre a performance dos 12 signos no mundo virtual da pegação? Qual deles têm mais chance de se dar bem? Uma coisa é certa: com um pouco de vontade, ninguém fica no zero a zero.

Áries

Talvez os mais temidos dos 12 signos, os arianos são um bom match. Se você procura alguém que não vai ficar te enrolando por uma vida nos aplicativos, apostar num ariano é date na certa. Isto é, se você conseguir que eles se interessem por você. Quando o ariano gosta, ele gosta mesmo, viu? Então se a conversa bater e a atração rolar, não há trânsito ou trabalho da faculdade que vai fazê-lo cancelar o encontro.

Veja também:

Touro

Embora o taurino seja bastante romântico, eles não são os mais ligeiros do zodíaco. Ele pode demorar para reagir às suas cantadas, o que pode até parecer desinteresse, mas não é bem assim. A questão que pega com os taurinos é a segurança. Você vai ter que gastar bastante lábia na conversa e se mostrar uma pessoa interessante e estável para dar à pessoa de Touro a segurança que ela almeja, e a partir daí é só alegria! Pode ser que você passe um tempo considerável conversando apenas no virtual, mas é o ditado: o brasileiro não desiste nunca, né?

Gêmeos

Talvez um dos matchs mais fáceis venha dos geminianos, mas o que vem fácil, vai fácil, não é? Eles são atraentes, bem humorados, charmosos e ótimos para conversar. Porém, é comum que esse interesse demonstrado seja apenas curiosidade e a coisa não vá muito para frente. Ou seja, não fique surpreso se o temido ghosting acontecer depois que ele saciar a curiosidade. O segredo é atacar a cabeça: se o geminiano considerar o pretendente capaz de mantê-lo interessado, ele não vai te deixar de lado. Ninguém quer ficar ao lado de uma pessoa que não é interessante, mas os geminianos levam essa necessidade a outro nível. Invista na boa conversa que esse date sai!

Câncer

Charmoso e interessante, o canceriano quer encontrar o amor de sua vida, mais até do que ter casos eventuais. Não é que eles não saibam curtir, mas é que lá no fundo até o rolo mais descompromissado tem que ter alguma chance mínima de virar algo mais sério (pelo menos na cabeça deles). Desse jeito, ter uma atitude mais comprometida na hora do flerte pode ser uma mão na roda na missão de conquistar um canceriano. Assuntos como família e trabalho, que são um terror para a maioria das pessoas nos apps de pegação, pegam bem com a pessoa de Câncer (a menos que o assunto seja tratado de forma maçante, aí não tem quem aguente, né?).

Leão

Leoninos não são passivos. Seja comendo pelas bordas ou indo direto para o ataque, a pessoa de Leão está sempre em movimento para conquistar o pretendente. Por isso mesmo, esse abrir e fechar de aplicativos, e o processo de manter uma conversa virtual com alguém desconhecido acaba não sendo nem um pouco estimulante para eles. Comente as notícias, conte piadas, elogie-os, discuta seu filme favorito, apele para o sexting, vá fundo no flerte! Vale tudo para manter o leonino interessado e envolvido na conversa via aplicativo, até porque, se ele sentir que os gênios bateram, vocês não ficarão muito tempo no virtual.

Virgem

Se a exigência fosse personificada em um signo, seria Virgem. Fazer o virginiano ficar animado no flerte via mensagem é bem trabalhoso e vai ser preciso muita vontade de dar uns beijos nesse virgiano para encarar essa missão árdua de mantê-lo usando o aplicativo (eles somem, é triste). Virginianos são bastante seletivos e não desperdiçam tempo com gente que não vale a pena aos olhos deles, mesmo para pegação sem compromisso. Ter boa lábia é meio caminho andado para conquistar a pessoa de Virgem, mas ter atitude e praticidade é o que irá fazer você avançar no jogo da sedução.

Libra

A água é molhada e libra é amor. Librianos podem não saber expressar tão bem isso, mas eles são seres amorosos por natureza. De todos os signos, talvez Libra seja o que domine melhor a arte do flerte, então não se surpreenda ao cair de paixões por um libriano. Todos já passamos ou passaremos por isso. Claro que nem tudo são flores: librianos são indecisos e mudam de ideia como quem muda de roupa. Uma vez interessado em você, eles são fieis e permanecem do seu lado sempre, mas no estágio do flerte, dependendo de como a coisa estiver andando, pode ser que eles sumam por um tempo, depois reapareçam, sejam superamorosos, depois distantes… E o baile segue assim. Invista o seu tempo e energia em cativar um libriano porque, aí, se for romance o que você quer, romance você terá.

Escorpião

Escorpião sabe jogar como nenhum outro, principalmente se o jogo for o do amor, por isso mesmo o caminho do romance com escorpianos nem sempre será linear. O prazer da conquista é importante para o escorpiano, então saiba que é provável que você tenha que entrar no jogo de sedução proposto por ele para ter alguma chance de marcar um gol. Pela necessidade de se sentir sempre no controle, é difícil o escorpiano mostrar o que sente, então no flerte online pode ser difícil sentir o andamento do cortejo, ou distinguir as reais intenções do escorpiano. Ainda assim, não desanime: quando interessado o escorpiano é incrivelmente leal e dedicado à pessoa que foi capaz de realizar a difícil tarefa de conquistá-lo.

Sagitário

Sai o drama e insegurança, entra o companheirismo e o romance. Não importa se estamos falando da vida pessoal, profissional ou amorosa, o sagitariano está sempre praticando o "deboísmo". Aventureiros e amantes da boa vida, os sagitarianos procuram um parceiro que possa encarar as alegrias e roubadas da vida junto com eles, sem perder o senso de humor. Então, se você tiver aquela descrição mais descontraída no Tinder e fotos engraçadas ou de lugares incríveis, já são alguns pontos que você ganha com os sagitarianos. Se a química bater, o sagitariano, embora tenha dificuldade em se manter fiel, fará de tudo para ser dedicado e manter o clima de começo de namoro vivo durante toda a relação.

Capricórnio

Assim como um vendedor lista todos os benefícios que você terá ao comprar um produto, o capricorniano vai pensar em todos os prós e contras antes de se envolver com uma pessoa. Ainda mais reservado do que os virginianos, o indivíduo de capricórnio não dá match com qualquer um. Se ele deu match com você, saiba que você já andou várias casas no jogo do amor. Porém, entre dar match e sair para um encontro muita água vai rolar. Vai ter que ter muito papo e química para o capricorniano decidir sair do virtual. A questão de se sentir seguro também se faz presente aqui, assim como para Touro.

Aquário

A experiência de sair com um aquariano é, no mínimo, única. Aquarianos normalmente não parecem fazer parte do planeta Terra e, por isso mesmo, para sair com um aquariano o interessado tem que estar disposto a entrar em outro mundo. O que atrai o aquariano é tudo o que foge do comum, então não tenha medo de se abrir e mostrar as suas singularidades, se tem alguém que vai apreciá-las é o aquariano. Porém, o jeito deles demonstrarem carinho e paixão é mais reservado, assim é comum que eles mantenham em nível mental o apreço por você, parecendo que não se importam tanto. Seja você mesmo e se jogue de cabeça, e você terá meio caminho andado pra sair do virtual e curtir o aquariano.

Peixes

Se apaixonar, se dar mal, se apaixonar de novo, se dar mal novamente, se apaixonar outra vez… esse ciclo faz parte da vida de qualquer pessoa, mas para os piscianos ele é ainda mais real e presente. Sendo um dos signos mais românticos, não precisa de muito para conquistar o pretendente de Peixes. A idealização do ser amado existe em demasia no caso dos piscianos, então se você está interessado em um, saiba que é importante fazê-lo enxergar quem você é e não quem eles gostariam que você fosse. Fora isso, com um toque de atenção, carinho e interesse, é certo de que o pisciano vai te valorizar. A questão é: você está pronto para ter alguém entregue de corpo e a alma a você?

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?