menu
Topo
Deu Match!?

Deu Match!?

Categorias

Histórico

Usuários do Tinder estão migrando para grupos de relacionamento no Facebook

Deu Match!?

2021-11-20T18:04:00

21/11/2018 04h00

Usuários do Tinder estão começando a migrar para grupos de namoro do Facebook (Foto: Pexels)

Que o Tinder é popular, todo mundo sabe. Mas até o fato de ficar deslizando para a esquerda e direita pode encher o saco. Por isso, alguns usuários estão migrando do app de relacionamento para grupos de Facebook com o objetivo de encontrar aquele crush.

Uma simples busca no Facebook revela diversos grupos de namoro, todos utilizando o "Tinder" como gancho. O mais famoso de todos é o "Tinder Brasil Paquera Namoro Badoo Encontre O Mozão Contatinhos do Face", com mais de 7 mil membros.

Veja também:

A estudante Renata Rodrigues, de 23 anos, optou por entrar no grupo de Facebook por causa da "natureza lenta" dos apps, que é como ela descreve a mecânica do Tinder. "É legal que você só consiga entrar em contato com quem também te deu like porque isso já mostra interesse mútuo, mas, às vezes, demora muito para que esse match aconteça, e mesmo quando rola, as pessoas demoram para responder; isso quando respondem", justifica ela.

Usuário do grupo "Tinder Brasil Paquera" há cinco meses, Renata conta que o acha vantajoso pois é mais fácil entrar em contato com outros usuários, dá para saber quando eles estão online e as conversas rolam de verdade. "Até agora, só tive um encontro, mas as coisas fluíram melhor do que no aplicativo. Acho que como as pessoas estão mais acostumadas a usar o Facebook, as coisas se desenrolam mais facilmente", diz ela.

Marcos é usuário há mais de um ano de grupos de Facebook para namoro (Foto: Arquivo Pessoal)

O detetive Marcos Vasques, de 53 anos, é usuário de apps como Tinder e Happn há três anos, e embora já tivesse conhecimento sobre os grupos de Facebook para relacionamento, só foi nos últimos tempos que ele resolveu participar. "Eu decidi dar uma chance para estes grupos para encontrar uma namorada. Não é muito fácil porque no Facebook você encontra pessoas do Brasil todo, e alguém geograficamente perto de você é complicado achar. Grupos também acabam expondo mais a pessoa, tem que usar com cuidado", explica ele.

O balconista Raphael Oliveira, de 25 anos, concorda com Marcos. Embora ele também acredite que aplicativos sejam uma maneira mais discreta de arranjar alguém, ele gosta de como os grupos sejam direcionados para encontros legais. "É muito difícil encontrar um post que não seja sobre namoro. As pessoas interagem bastante, então, mesmo que você não encontre alguém para namorar, sempre é possível fazer amigos", diz ele.

Mesmo com todas essas facilidades dos grupos, nenhum dos três pensa em deixar os aplicativos totalmente de lado. "Tudo é válido de usar, relacionamentos são uma loteria, então, você pode encontrar alguém especial em qualquer lugar", afirma Marcos.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.