Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

O que NÃO fazer no primeiro encontro? Veja 6 atitudes chatas para evitar

Deu Match!?

13/06/2018 04h00

Alguns cuidados devem ser tomados para não transformar o date em um fiasco (Foto: Pexels)

Às vezes, o bom senso falha, o nervoso que toma conta ou você só está enferrujado, mesmo. E isso pode  transformar o seu date em um grande fiasco. Veja um guia rápido do que evitar para não comprometer o tão aguardado encontro:

1. Não fale de ex

Começamos pela regra de ouro: não fique falando de ex. Todo mundo já teve relacionamentos anteriores, mas mesmo que aquela pessoa ainda habite seus pensamentos ou seja uma referência nas suas histórias e papos, tente se policiar para não ficar falando dela. Não há nada mais chato do que flertar com uma pessoa que não consegue parar de falar do antigo crush.

Veja também

2. Não seja monossilábico

Os simples "sim" e "não" são ótimos para responder de maneira assertiva e evitar mal-entendidos, mas não são tão interessantes quando o assunto é date. É normal ficar nervoso em um encontro, mas procure não responder só por monossílabos. Sempre que possível, dê respostas mais explicativas. Assim, você consegue fazer o assunto render e dará oportunidade ao outro de te conhecer melhor.

3. Não dê atenção excessiva ao celular

Já é bem chato quando um amigo fica o tempo todo no celular e não presta atenção no que você está falando. Pior ainda é quando essa situação acontece no meio de um encontro. Você está lá para conhecer alguém, e não dá para fazer isso respondendo o WhatsApp, dando likes no Instagram e comentando posts do Facebook. Deixe o celular de lado e foque na pessoa que está ao seu lado!

4. Não protagonize um monólogo

Saber ouvir é essencial. Por mais que seja importante que você se abra e deixe o outro te conhecer, isso não é desculpa para transformar o que deveria ser um diálogo em um monólogo. Não fique o tempo todo falando sobre si mesmo. É importante fazer o outro sentir que está sendo ouvido e que você presta atenção nele.

5. Não tente ser o que você não é

Não existe necessidade alguma de se mostrar "mais legal" do que você é na realidade. Você é ótimo do seu jeito, e por isso mesmo não tenha medo de ser verdadeiro e se abrir. A pessoa que você quer ao seu lado precisa gostar de você do jeito que você é, então, não faz sentido algum fingir ser o que não é nesse primeiro encontro.

6. Não force a barra

Tenha calma, você só começou o processo de conhecer alguém. Se tudo der certo, vocês terão outros dates pela frente. Por isso, não force a barra. Às vezes, o seu crush não está confortável em dar um beijo logo de cara ou não curte muito contato físico sem tanta intimidade. Respeite!

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?