Será o Facebook o próximo Tinder? Empresa anuncia ferramenta de xaveco
(iStock)Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou nesta terça (01) que a empresa está preparando uma espécie de "Tinder" para a rede social.
Segundo ele, o serviço vai funcionar dentro do próprio Facebook. Cada usuário poderá criar um perfil apenas para paquera.
"O Facebook encontrará matches potenciais com base em preferências de encontros, coisas em comum e amigos em comum", explicou o CEO. O bilionário também ressaltou:"seus amigos não vão ver seu perfil e você só será sugerido a pessoas que não são seus amigos".
Leia também
- Aplicativo de paquera para pessoas trans foi lançado no Reino Unido
- Universitária lésbica cria perfil em app gay: 'perguntaram se eu era ativo'
- Como usar o aplicativo de paquera para montar um perfil arrasador
Deu match? Nada de conversar diretamente pelo Messenger, o serviço de bate-papo que é conectado à rede social. Por questões de segurança, a interação vai acontecer em um aplicativo avulso. Também será possível fazer buscas por encontros em grupos ou eventos.
"Isso [a ferramenta] será para construir relações reais, duradouras – não só pegação", explicou Zuckerberg. "Fizemos isso com privacidade e segurança em mente desde o começo".
Ainda não há uma data para a ferramenta de amor duradouro e com menos pegação do Facebook sair do papel.
Além do "Tinder" alternativo, o Facebook anunciou um novo óculos de realidade virtual a baixo custo, videochamadas no Instagram, chamadas em grupo no WhatsApp e tradução em tempo real no Messenger. Todas as novidades fazem parte do F8, conferência anual da empresa para desenvolvedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.