Aplicativo de paquera para pessoas trans é lançado no Reino Unido
Um aplicativo de paquera foi lançado especialmente para pessoas trans no Reino Unido. O Transdr quer incluir nos relacionamentos online pessoas transexuais que foram discriminadas em outros aplicativos, além de criar um ambiente de paquera mais confortável para elas.
Ao portal de notícias britânico The Independent, o cofundador do aplicativo, Sean Kennedy, descreve a novidade como um novo ambiente para pessoas trans que buscam um relacionamento sério. Segundo o empresário, ele decidiu criar o aplicativo quando uma mulher polonesa disse que teve seu perfil no Tinder excluído após se identificar como transgênero na descrição — a acusação foi negada pelo aplicativo.
Veja também
- Carol Duarte: "Dizer que é gay ou trans ainda gera insegurança"
- "Fui acusada de erotizar minha filha", diz mãe de criança trans
- As fotos de Camila Falcão e as possibilidades do feminino nos corpos trans
Contudo, depois de falar sobre o problema com amigos trans, Kennedy descobriu que o universo dos aplicativos de paquera eram desfavoráveis para essas pessoas. "A vida já é muito difícil para pessoas trans porque elas já precisam superar o estigma social de serem quem são", explicou. "Quando o assunto é namoro, é ainda mais complicado para eles. Por isso, acredito que precisam de um ambiente confortável para conhecer e namorar outras pessoas sem julgamento. O Transdr é uma alternativa".
O aplicativo funciona de forma similar ao Tinder: você desliza para a esquerda e para a direita conforme seu interesse, rola um match se ambos se curtirem e eles ficam aptos para conversar depois disso. Os usuários podem, inclusive, determinar suas preferências, o que os direciona para pessoas por quem eles têm mais chances de se interessarem.
O Transdr ainda não está disponível no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.