Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Universitário tem 'fake de pênis' circulando em aplicativo gay

Universa

14/04/2018 04h00

(Getty Images)

Não é incomum encontrar 'fakes' que usam a foto de outra pessoa para conquistar curtidas e dar match em aplicativos. Mas no caso de L., 22,  os perfis falsos têm utilizado apenas uma parte do corpo para conquistar pretendentes no Hornet, app exclusivo para homens (homossexuais e bissexuais).

Desde o ano passado, os amigos de L. têm reconhecido o pênis do universitário em fotos enviadas por outros pretendentes. O esquema é o seguinte: as conversas são feitas com as fotos originais do rosto ou do corpo. Na hora de trocar 'nudes', porém, eles recebem uma imagem do pênis de L.

Um amigo foi alertando o outro até que a mensagem chegou ao dono. Como não era possível identificá-lo no retrato, o estudante achou engraçado. "Fui reconhecido só pelo meu pau", brinca. À época em um relacionamento sério, o caso foi resolvido por meio de uma conversa amistosa com o namorado. Como é um entusiasta praticante, diz não se lembrar a quem foi enviado o nude que circulava pelas redes.

Veja também

Neste mês, um colega  de L. lhe enviou capturas de tela de uma imagem compartilhada no Hornet. "É o seu?", perguntou. O estudante confirmou a suspeita. A partir daí, estabeleceu uma força-tarefa entre amigos para denunciar o usuário ao aplicativo.

Vazar fotos íntimas pode ser considerado como crime de injúria e difamação, com penas que vão do regime fechado a pagamento de multa.

"Como não envio nudes com foto do rosto, não me preocupei tanto", relembra L. Da história que poderia ser lida com bons olhos falocêntricos, tirou uma conclusão ambígua. "Eu não sei se isso é uma honra pro meu pau ou uma desonra pro meu rosto".

Você também tem uma história para contar? Ela pode aparecer aqui no Deu Match!. Mande seu depoimento, nome e telefone para minhahistoria@bol.com.br. Sua identidade só será revelada se você quiser.  

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?