Topo

5 curiosidades que você não sabia sobre relacionamentos nos apps de pegação

Deu Match!?

11/01/2019 04h00

Algumas pesquisas mostram que algumas noções que temos sobre relacionamentos (Foto: Pexels)

Escolher fotos bonitas, escrever uma boa descrição, dar diversos likes em perfis… Se você acha que só isso é suficiente para conseguir um bom match, você está enganado. Existem muitas questões e elementos que interferem no seu sucesso (ou fracasso) em dates online. Algumas pesquisas recentes mostram dados que surpreendem sobre o cenário online de pegação. Veja abaixo:

1 – Você não tem um tipo (nem ninguém tem)

Pode caprichar na foto do perfil, sem problemas! Mas saiba que a foto dos outros usuários afeta a forma como a sua é vista. Segundo estudo da revista Nature, os rostos que você vê antes nos apps influenciam o quão atraente acharemos o próximo perfil. Quanto menos seu tipo fizerem as pessoas que aparecem antes de um perfil, mais interessante o próximo parecerá.

Este cenário mostra também que nossa percepção de beleza é muito passageira. Segundo dados divulgados pela Universidade de Ciências Médicas de Tehran, psicólogos descobriram que rostos em apps são sujeitos a algo chamado "efeito vislumbre", que diz que a face do usuário parece mais atraente o quanto menos ele é visto. Ou seja, o mais rápido que você der like, mais bonita a pessoa parecerá.

Veja também:

2 – Inverno é o momento ideal para achar um crush

Os apps bombam nos meses de inverno, mas você sabe o motivo? Estudos podem responder a essa pergunta. Segundo pesquisa do serviço WeddingWire, com 10 mil participantes, o período do inverno é no qual os casais são mais propensos a noivarem e/ou casarem.

A questão é que essa tendência impacta os solteiros também, sabia? O período do inverno também é conhecido como a "temporada de algemas", termo utilizado para descrever o período em que os solteiros ficam mais inclinados a entrarem num relacionamento, como exemplificado numa pesquisa do app de relacionamento Hinge que disse que 15% dos usuários estão mais propensos a procurar ativamente um relacionamento sério no inverno do que em outros períodos do ano. Assim, suas chances aumentam de encontrar um crush quando o ar fica mais seco e o tempo esfria.

3 – Opostos nem sempre se atraem

Pode até ser benéfico ter alguns traços de personalidade bem distintos do seu par, mas nem sempre opostos se atraem. Assim, os melhores traços para ter em um parceiro dependem do seu próprio caráter. Para aqueles que são mais carentes e têm medo de serem abandonados, por exemplo, buscar nos apps alguém que tenha um perfil parecido é muito mais benéfico do que buscar um oposto, como afima estudo da revista Science Direct.

Por outro lado, ter a sua personalidade refletida no crush pode ser razão para broxar. Por exemplo, pesquisa da Associação Americada de Psicologia sugere que é melhor que um parceria seja mais (ou menos) meticuloso do que o outro, ajudando que a relação seja mais equilibrada.

4 -Muitos matches, nenhum encontro

Você adora dar match nos aplicativos e se empolga para o date rolar o quanto antes? Nem todo mundo é assim. Segundo pesquisa do Pew Research Center, um terço das pessoas que utilizam serviços online de relacionamento (ou 33% dos participantes da pesquisa) disseram que nunca foram a um encontro com alguém que conheceram online. Se eles têm planos de mudar isso ou se o motivo é receio ou preguiça, a pesquisa não explica.

5 – Ajudinha extra no perfil

Tem quem crie e administre sozinho o seu perfil nos apps, mas também há aqueles que pedem uma ajuda aos amigos para ter uma conta que chame mais atenção. Um em cada cinco usuários de apps (22% dos participantes do estudo do Pew Research Center) disse que já pediu para algum amigo parar criar ou revisar o perfil criado nos apps. As mulheres são mais propensas a fazer isso, 30% das entrevistadas já fizeram, comparado a 16% de homens.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

5 curiosidades que você não sabia sobre relacionamentos nos apps de pegação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Mais Posts