Topo

Casal se conhece no Tinder e larga tudo para viajar o mundo

Deu Match!?

05/02/2018 04h00

Depois de um dia cansativo de trabalho, o gaúcho Rômulo Wolff, 37, sentou no sofá e abriu o Tinder. Like vai, like vem, mal sabia ele que o match com a mineira Mirella Rabelo, 35, mudaria sua vida para sempre. Tá, sabemos que este texto parece aqueles discursos criados para prender você. Só que, acredite: a mudança foi brusca mesmo. Rômulo e Mirella começaram a namorar em 2013 e decidiram que, no ano seguinte, largariam tudo para viajar o mundo.

Foi a melhor escolha que nós dois fizemos

"Eu estava planejando fazer um mochilão, e contei isso a Mirella em nosso primeiro encontro. Ela se disponibilizou a me ajudar a criar todo o planejamento da viagem, e esse se tornou o nosso assunto pelos seis meses seguintes", contou Rômulo. "Foi quando Mirella foi demitida e disse que embarcaria nessa comigo. Jogamos fora todo o planejamento já feito e reescrevemos todas as ideias, contando, agora, com mais uma pessoa. Foi a melhor escolha que nós dois fizemos", concluiu.

A ideia do mochilão se transformou em uma viagem de carro quando o casal, após oferecer o projeto a diversas montadoras, conseguiu o patrocínio da Nissan, que ofereceu a eles a Gallega —carro ao qual, após 1 ano e meio de viagem, foi acoplado um motorhome. Mirella e Rômulo criaram o Travel and Share, site e canal no YouTube onde compartilham as experiências que tiveram em 38 países. 

Nos primeiros 18 meses da viagem, nosso destino foi toda a América. Passamos por 16 países, desde a Argentina até o Alasca, por toda a América Central, Canadá e Estados Unidos

"A gente sabia mais ou menos o roteiro que queríamos fazer e o quanto de dinheiro poderíamos gastar nessa viagem. Mas, ao mesmo tempo, queríamos deixar alguns destinos em aberto, já que sabíamos que conheceríamos muita gente na estrada, e que essas pessoas nos dariam infinitas indicações de lugares para visitar. Então, fizemos um planejamento inicial dos primeiros três meses e, sempre que eles chegavam ao fim, programávamos os próximos três", relatou Mirella. "Nos primeiros 18 meses da viagem, nosso destino foi toda a América. Passamos por 16 países, desde a Argentina até o Alasca, por toda a América Central, Canadá e Estados Unidos. Depois desse período, fomos até Miami, colocamos o carro em um contêiner e o despachamos para a Europa, onde rodamos por mais 1 ano e meio".

Atualmente, o casal está no Brasil para trocar de carro. O próximo destino? Punta Del Este, onde mais uma vez despacharão o veículo para a Europa, afinal "ainda falta muito para conhecer por lá". Como há alguns destinos em que chegar de carro é inviável, Rômulo e Mirella planejam fazer, também, algumas viagens de avião para completar a lista. "A gente deixa o carro no estacionamento do aeroporto e vai conhecer outros lugares", concluiu Rômulo.

A possível chegada de filhos futuramente não abala os planos do casal de viver viajando pelo mundo, pelo contrário. "A gente vive na estrada, nosso estilo de vida é viver viajando. Não fizemos um roteiro de volta ao mundo que acabou. Nós continuaremos viajando, não temos casa, nossa casa é o mundo, e a do nosso filho também será", disse Mirella.

E você? Embarcaria em uma loucura dessas?

Conheça o Travel and Share

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casal se conhece no Tinder e larga tudo para viajar o mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Mais Posts