Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Agora você pode dar "biscoito" para os caras que você curtir no Grindr

Deu Match!?

12/02/2019 04h00

Grindr está investindo em conteúdo exclusivo para o Brasil (Foto: Pixabay)

Você sabe o que é "dar biscoito"? É quando você elogia ou dá like para alguém que postou alguma coisa só para chamar atenção. Que existe uma tendência de todo mundo publicar fotos para atrair elogios, todo mundo sabe. Mas o aplicativo Grindr resolveu usar o famoso "biscoito" como uma arma para ajudar os usuários a terem ainda mais encontros.

Desde o último final de semana, os brasileiros que utilizam o Grindr têm à disposição um novo tipo de "tap", o "biscoito". O "tap" foi uma função incluída no Grindr em maio de 2017 para dar aos usuários uma nova opção de interação, mostrando interesse sem ter que entrar em uma conversa. Bastava clicar num ícone de "chama" para demonstrar interesse pelo outro. A função é exclusiva do mercado brasileiro e está alinhada com as novas diretrizes de crescimento do app para o país.

Veja também:

Agora, o tap fica mais bem-humorado ao virar um "biscoito", que serve para dar um like no perfil do pretendente e mostrar que você está interessado ao mesmo tempo que oferece aquela massageada no ego do crush.  "Internacionalizar um aplicativo não é apenas oferecer o serviço no idioma local, mas também entender a cultura do país e abordar isso dentro da comunidade de usuários. Batemos o recorde de downloads em um único dia e 2019 está só começando", diz Fernando Sandes, gerente de crescimento do Grindr Brasil.

A utilização do "biscoito" é fácil: é só entrar no perfil do usuário de seu interesse e clicar no desenho do biscoito que fica ao lado do ícone de conversa. Caso você aperte e segure o biscoito, você tem acesso as opções originais de "tap" do app.

Para os 100 usuários que ganharem mais biscoitos na plataforma haverá um presente: assinatura vitalícia da versão paga de graça por um ano.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?