menu
Topo
Deu Match!?

Deu Match!?

Categorias

Histórico

Está chegando o app de relacionamento que promete menos e melhores matches

Deu Match!?

2026-10-20T18:04:00

26/10/2018 04h00

Aplicativo 'The Inner Circle' chega ao Brasil em 2019 (Foto: Divulgação)

Com 1,3 milhão de usuários no mundo todo, o aplicativo de relacionamento The Inner Circle se prepara para chegar ao Brasil. Em sua página no Facebook, a rede social britânica vem anunciando, desde setembro, sua entrada no mercado brasileiro –e promete uma experiência diferente de outros apps do gênero. O objetivo do aplicativo é ser uma "comunidade exclusiva de solteiros" que podem se conhecer por meio de eventos organizados especialmente para os usuários, indo além do tradicional envio de mensagens no app.

O CEO do aplicativo, David Vermeulen, disse em entrevista exclusiva ao Deu Match!? que a escolha de São Paulo como a primeira cidade brasileira a receber o aplicativo não foi por acaso. Depois de lançamentos bem-sucedidos em cidades como Londres e Nova York, a capital paulista pareceu o próximo objetivo natural.

Veja também:

"São Paulo é uma das principais cidades cosmopolitas do mundo. Ela é cheia de solteiros que correm atrás de seus sonhos, mas o estilo de vida ocupado das pessoas deixa pouco espaço para que elas conheçam alguém especial. Por isso, queremos revolucionar a maneira que os brasileiros se relacionam, oferecendo uma experiência com mais qualidade", afirma ele.

Por ser um aplicativo com usuários "cuidadosamente selecionados", como a página oficial define, para participar do The Inner Circle é necessário que um usuário encaminhe convite para seu cadastro. Porém, nesta fase inicial de implantação no Brasil, o cadastro está liberado para quem quiser.

O funcionamento do app é simples: após se cadastrar com seu perfil do Facebook ou LinkedIn e inserir informações sobre seu estilo de vida,  a plataforma passará seu perfil por um processo de aprovação. Caso você seja aceito, você terá acesso a um ambiente virtual que lembra muito o Tinder. É possível dar like nos perfis exibidos, enviar uma "piscada", favoritar usuários, ver quem acessou seu perfil ou até mandar uma mensagem direta. As opções de interação no The Inner Circle são maiores para permitir diferentes abordagens dos membros.

"Queremos que nossos usuários se sintam empoderados para flertar da maneira que quiserem e, para isso, eles devem ser capazes de decidir como se comunicam. Os usuários podem escolher quem pode entrar em contato com eles, por exemplo, ao permitir que apenas quem eles já mandaram mensagem ou deram uma 'piscada' mandem mensagem", afirma o CEO.

O lançamento oficial do app no Brasil só acontece em 2019, mas já é possível utilizar o app. O destaque do The Inner Circle é a aba de festas, que é onde ficam listados todos os eventos patrocinados pelo aplicativo para que seus usuários saiam do flerte on-line para a vida real. Até o momento, não há nenhum evento agendado por aqui.

Sobre a concorrência, Vermeulen não parece muito preocupado e vê o seu app como um respiro em meio à mesmice. "As pessoas estão cansadas do Tinder, elas não querem mais ficar deslizando infinitamente para os lados. Os outros aplicativos também focam em quantidade, mas nós focamos em qualidade. No The Inner Circle, os membros podem expressar a si mesmo com perfis cheios de vida, e começar conversas genuínas com pessoas reais e encontrá-las no mundo off-line nos nossos eventos, por exemplo", explica ele.

Nesse meio tempo, a aba "Spots" do app já indica alguns lugares para a paquera, como o bar Skye, no hotel Unique, e a Le Jazz Brasserie (ambos em São Paulo), entre outros locais recomendados. Vermeulen diz que não se preocupa no momento com a adesão de um grande número de usuários, mas, sim, com uma boa convivência e membros interessantes. "Queremos conectar pessoas solteiras que estejam no mesmo momento de vida, mas sempre com respeito. Na nossa plataforma não toleramos nenhum comportamento abusivo. Membros que são reportados são bloqueados da plataforma. É bem seguro", conta.

The Inner Circle pode ser baixado para iOS e Android.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.