menu
Topo
Deu Match!?

Deu Match!?

Categorias

Histórico

Usuária dá match com fake de garrafa pet, e ele rouba a identidade dela

Deu Match!?

01/08/2018 04h00

Nem sempre a foto que está no app reflete o usuário que usa o perfil, por isso, todo cuidado é pouco (Foto: Pixabay)

Se você usa o Tinder há algum tempo, provavelmente já se deparou com usuários "incomuns" na plataforma. Perfis de políticos famosos, personagens de desenhos animados e até memes fazem parte do universo do Tinder, mas foi o perfil de uma garrafa pet que chamou a atenção da estudante de biblioteconomia Helena Harthmann.

Não foi a primeira vez que a jovem de 21 anos deu match com um perfil "diferente". "Alguns dos meus matches do Tinder eram com aqueles perfis 'zoeiros', tipo de super-heróis, ou então de pessoas famosas. Daí, um dia, eu vi um perfil que eram fotos de uma garrafa imitando ser uma pessoa e dei match", explica ela.

Veja também:

Helena se considera uma pessoa bem curiosa, e foi essa característica que a levou a tentar descobrir a identidade do usuário por trás do perfil da garrafa.

"Começamos a conversar e eu consegui o WhatsApp do dono da conta, porém, nada do nome real dele. Eu também nem me importei, só queria conversar e trocar uns memes. Um tempo depois, acabei descobrindo quem era o fake da garrafinha. Ele se chamava Leonardo, mas não tinha muitas informações nos perfis dele nas redes sociais", conta Helena.

Infelizmente, a zoeira foi um pouco longe de mais. Helena tem por hábito enviar muitas imagens suas para seus contatos, como fotos do que está fazendo no momento e de como está. Um dia, ela percebeu que não deveria ter feito isso.

"No fim de junho, um amigo meu me mandou um print de um perfil no Tinder com várias fotos minhas, de uma tal de Lorena. Porém, as imagens desse perfil só tinha fotos que eu enviava para esse Leonardo, o fake da garrafinha. Fiquei brava, xinguei o cara horrores, não acreditei que ele tinha feito aquilo. Hoje em dia, ele ainda vem falar comigo, mas eu não dou mais tanta abertura", diz.

O perfil fake de Helena foi deletado por Leonardo logo que Helena o confrontou, mas já tinha 25 matches no momento da exclusão.

App de relacionamentos, mas para descontrair

O que chamou a atenção de Helena para o perfil foi a diversão que ele proporcionava, quebrando os rituais básicos dos perfis em geral.

"Sinceramente, eu achei o fake muito engraçado e bem original. Era uma garrafa pet fingindo ser um menino. Ele fazia umas cantadas sempre sobre plástico, e fingia mesmo que era uma garrafa, contando como era difícil não ter um corpo humano e tal, era divertido", relembra Helena.

A estudante já tem histórico com esse tipo de perfil. Antes da garrafa pet, ela já deu match com o presidente Lula e até o Homem Aranha (que também tinha um perfil fake do Canarinho Pistola). Por trabalhar em um escritório de advocacia como arquivista documentalista investigativa, ela afirma que sempre dá match nesse tipo de perfil para tentar descobrir informações sobre o dono deles.

Ainda assim, ela tira uma lição dessa história. "Aprendi que não devo sair mandando fotos enquanto como, faço compras ou outras atividades para estranhos. Imagina se fosse uma nude?"

Se Helena parou de dar match com perfis estranhos? "Faço isso só para me divertir, mas quem sabe não tenha algum príncipe encantado por trás desses perfis, né? Ontem mesmo dei like num perfil do filme 'Querido John"', ri.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.