Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Não quer apps de paquera? As redes sociais te ajudam a chegar no crush

Deu Match!?

19/02/2018 04h00

Papo vai, papo vem, mas a timidez de Paloma, 21, sempre prejudicou o momento do flerte. A analista de T.I, que até então sofria na hora de mandar o papo reto pro crush, garantiu que a Era da internet e a expansão dos memes foram a resolução dos seus problemas: "Antes, tinha dificuldade na hora de dizer que estava a fim. Hoje, mando memes. Eles são engraçadinhos e diretos", contou.

Memes sempre são válidos, porém, essa não é a única técnica de chegar naquele @ em quem você já está de olho há algum tempo. Pelo Instagram, a paquera rola solta. Karolina, 26, contou ao Deu Match que comentar o stories do crush é tiro e queda: "A foto pode ser a mais nada a ver possível, mas sempre dá pra puxar um assunto. Comento sobre a cor da pata do cachorro dele, e aí a gente vai desenvolvendo". A técnica do Instagram, segundo a estudante, é mais utilizada quando você não tem muito contato com o @ e quer estimular uma aproximação. Karol contou que não apenas manda, mas também recebe cantadas do tipo:

Foi um comentário desses que uniu Amanda e Mateus, ambos com 22 anos. "A gente estudou junto na quarta série e eu o odiava. Era insuportável. Mas dia desses eu postei uma foto no stories e ele comentou. Não nos víamos desde então. Começamos a conversar e, de repente, estávamos namorando", contou a jovem.

Mateus mora no Canadá e o primeiro encontro do casal depois da época escolar foi em uma viagem: "A primeira vez que saímos foi quando fui viajar com ele. Fui louca, mas deu certo. Faz dois meses, mas parece que estamos juntos há anos. Era pra ser!".

Ainda no Instagram, não tem tática mais clara que curtir trocentas fotos antigas da pessoa especial. "Pode ser no Facebook também. Essa é infalível e serve para pessoas mais tímidas. Claro que nem sempre dá certo porque, às vezes, o interesse não é mútuo, mas é certeza que a pessoa já vai saber que você está a fim", disse Antônio, 43.

 Eu mesma curti algumas fotos antigas de uma amiga eu só estava com saudade — e ela já estranhou a intenção:

E o morcegão? Essa foi unânime entre os entrevistados. Morcegão significa mandar uma mensagem ~despretensiosa~ durante a madrugada perguntando qualquer coisa sem sentido para o paquera. "O que tá fazendo a essa hora, gatinhx?". Às vezes funciona!

Agora, se você não quer espantar o crush, evite mandar o famoso: "Oi, sumidx". Ninguém merece e ninguém gosta dessa abordagem, vamos falar a real.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?