Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Veja 7 dicas de livros, séries ou filmes sobre apps de relacionamento

Deu Match!?

20/07/2019 04h00

Crédito: Pexels

Conhecer alguém virtualmente é algo que faz sucesso desde que existe internet. Não é à toa que o assunto tem inspirado filmes, séries e livros ao longo dos anos. Se você curte o tema ou quer somente se informar um pouco mais sobre ele, se liga nas dicas que o "Deu Match!?" trouxe para te ajudar.

"Mensagem Pra Você" (1999) —  Não é de hoje que as pessoas contam com a ajuda da internet para encontrar a alma gêmea. O longa protagonizado por Meg Ryan e Tom Hanks, conta a história de um casal que não se gostava no mundo real, mas se interessou um pelo outro em um chat para pessoas com mais de 30 anos, no qual não era permitido dividir fatos da vida offline.

Veja também:

"Eu Me Iludo, Sim" (2016)Antes de se casar, Lucas Nascimento era um usuário voraz de aplicativos de paquera. Foi daí que nasceu a ideia para o livro no qual ele selecionou dez das histórias mais inusitadas que viveu com homens que conheceu nos apps. O livro ganhará uma continuação chamada "Eu Não Me Iludo Mais", na qual o autor contará passagens, nas quais, nas palavras dele, foi, mais esperto e menos iludido.

"Tinderellas: O Amor na Era Digital" (2017) — Já ouviu falar em histórias de pessoas que namoraram ou até mesmo casaram com alguém que conheceram em app de paquera? Cada vez mais esse cenário se torna realidade. É sobre isso que Lígia Baruch de Figueiredo e Rosane Mantilla de Souza tratam no livro: a nova forma de se relacionar amorosamente trazida pelos apps de relacionamento. 

"Newness" (2017) — Um olhar desatento pode passar a falsa ideia que esse longa é superficial e trata apenas de pegação e sexo casual. Sim, tudo isso está lá. Porém, quem sem propõe a assisti-lo percebe que o filme fala também sobre como as formas de estabelecer relações amorosas mudam ao longo dos anos. Martin e Gabi, interpretados por Nicholas Hoult e Laia Costa, se conhecem em um app de paquera e pouco tempo depois resolvem dividir o mesmo teto. Como os dois ainda sentem desejo por outras pessoas, resolvem abrir a relação dentro de regras preestabelecidas por ambos. A partir desses fatos o longa levanta uma série de questionamentos sobre como algumas relações modernas são construídas.

"Bad Match" (2017) — Harris (Jack Cutmore-Scott) é um jovem como tantos outros que divide seu tempo entre trabalho, diversão e se relacionar com garotas em apps de relacionamento. O detalhe é que ele tem o hábito de sair com essas mulheres e depois desaparecer da vida delas como se nada tivesse acontecido. O cenário muda quando ele conhece Riley (Lili Simmons), que não aceita o fato de ser descartada e decide persegui-lo.

"Hang The DJ" (2017) — "Black Mirror" mostrou como a tecnologia pode afetar a vida das pessoas. O episódio da quarta temporada fala sobre um aplicativo de paquera que prevê o prazo de validade do relacionamento. Já pensou sair com o crush já sabendo se a relação não ia dar em nada, se renderia momentos de diversão ou terminaria no altar?

"Osmosis" (2019) — Em um cenário que remete à cidade de Paris no futuro, dois irmãos, Paul e Esther Vanhove (Hugo Becker e Agathe Bonitzer), criam um tipo de aplicativo de relacionamento que promete encontrar o par perfeito para qualquer pessoa no mundo. Isso é feito por meio de coleta de dados do cérebro das pessoas. Para a tecnologia ser lançada, falta apenas testá-la em voluntários. E é isso que a série de origem francesa mostra: as tramas de todas as pessoas envolvidas no projeto.

Por Eligia Aquino Cesar, colaboração para a Universa

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?