Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Direto, nerd ou politizado? Conheça 8 perfis clássicos dos apps de paquera

Deu Match!?

02/06/2019 04h00

Crédito: Pexels

Se você é usuária de aplicativo de relacionamento, certamente já notou que, fora fotos bacanas, é preciso um certo talento para vender seu peixe no app e se destacar no meio de tanta oferta. Isso acontece com homens e mulheres, não é à toa que você já deve ter reparado que há alguns tipos de perfis clássicos ali, que volta e meia aparecem com descrições, fotografias ou abordagens semelhantes. Veja se reconhece algum destes que estão descritos a seguir.

Religioso

Trechos da Bíblia, fotos com imagens religiosas ou qualquer coisa do tipo. Quando a pessoa considera importante se relacionar com alguém que tenha esse perfil, é importante dar essas indicações porque já é uma forma de filtrar o pretendente.  

4:20

Já se deparou com expressões como "adorador da erva sagrada" e "4:20" no perfil de algum pretendente e ficou sem saber o que era? É bem simples: ele está assumindo que fuma maconha e que está bem resolvido com a situação. Se para você isso é um problema, melhor partir para outra.

Veja também:

6 lições básicas para não queimar seu filme nos apps de relacionamento

Beleza? Bom papo? Leitores dizem o que os faz levar um match adiante

Mulheres falam sobre o que gostam ou detestam nos apps de paquera

Politizado


No perfil, ele deixa clara a posição política que defende, de uma maneira geral rechaçando contato com o outro lado e deixando claro que não está a fim de quem ele vê como oposição. Se você não defende a mesma bandeira do moço, não perca seu tempo tentando trazê-lo para o seu lado porque vocês só vão se irritar. Melhor gastar sua energia com alguém que tenha um perfil mais parecido com o seu.

Inseguro

"Só curta se realmente quiser algo sério", "não tenho carro, mas sou  gente boa" ou "antes de me descartar veja se o bonitão que você está de olho sabe a diferença entre 'mas' e 'mais'", essas e outras frases nesse sentido são clássicas do rapaz inseguro. E, sinceramente, quem nunca se viu assim em algum momento da vida? 

Marombeiro

Fotos na academia, com o peitoral à mostra ou simplesmente de uma das pernas ou braços após o treino. Que atire a primeira anilha quem nunca se deparou com esse tipo de perfil. Se a pessoa está de bem com o corpo e quer alguém que se preocupe com isso, tudo bem colocar os músculos para jogo. Caso esse seja o seu perfil também, se joga! 

Nerd

Camisetas de super heróis, funkos e muitos detalhes mais do universo geek. O que antigamente era motivo de timidez, hoje, se destaca como uma qualidade. Quem nunca ouviu falar de meninas que têm uma queda por rapazes nerds? O jogo virou!

Exibido

Já viu algum perfil em que o cara ostenta carros de luxo? E aqueles nos quais ele mostra suas viagens que claramente não foram feitas de mochilão? Ou ainda holerith? Se o poder aquisitivo dele permite esses luxos, que bom! Embora seja estranho pensar que alguém realmente interessante procure um relacionamento sério com essa mensagem implícita de que mulheres são interesseiras.

Sem rodeios

Há um tipo que escreve de maneira tão direta que chega a ser um pouco assustador: ele está nos apps com o único intuito de encontrar parceiras para transar. Simples assim! Se esse for seu objetivo também, é só correr para o abraço (sempre tomando as devidas precauções). Do contrário, por mais gato que o cara seja, é melhor segurar a onda e ficar na sua mesmo.

Por Eligia Aquino Cesar, colaboração para a Universa

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?