Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

6 lições básicas para não queimar seu filme nos apps de relacionamento

Deu Match!?

10/05/2019 04h00

Crédito: Pexels


Quando o assunto é aplicativo de relacionamento é muito comum ouvir reclamações a respeito de posturas dos crushes, como, por exemplo, dizer que o papo do pretendente é sempre igual ou que achava que a pessoa era de um jeito e, quando a conheceu pessoalmente se decepcionou. Mas e você? Já parou para pensar o que pode fazer para se tornar uma pessoa interessante aos olhos daqueles que busca agradar? O "Deu Match!?" dá algumas dicas que podem não resolver seus problemas na hora da conquista, mas, certamente, ajudarão na hora de selecionar alguém bacana no app.  

1. Honestidade tem que ser regra na descrição

Você considera o posicionamento político de alguém preponderante na hora de decidir se o match deve seguir adiante? Acha fundamental que seu pretendente tenha animais de estimação ou seja vegano para que o papo prossiga? É baladeira e procura outra pessoa com o mesmo objetivo? Quer alguém apenas para transar? São inúmeras as possibilidades e, acredite, sempre existirá quem combine com você. Porém, para encontrar alguém que esteja dentro do seu perfil, que tal, em vez de florear a biografia ou deixar o campo para se descrever em branco,  já se apresentar sendo bem clara em relação ao que deseja? Isso pode até diminuir seus matches, mas certamente serão mais certeiros.

2. Não seja uma pessoa preoconceituosa (nem nos apps nem na vida)

Ser claro não quer dizer que as portas estão abertas para xenofobia, racismo, gordofobia ou qualquer outro tipo de preconceito –aliás, se vocês os tem, mesmo que não conte, é melhor repensar seus julgamentos. Uma coisa é ter o direito de escolher um perfil que te agrade, outra bem diferente é desrespeitar as outras pessoas. Dependendo do que você disser, pode estar cometendo um crime

3. Poste fotos que mostre quem você é

Quem resiste a postar fotos com filtros bacanas, com uma boa produção ou vários acessórios como óculos de sol e chapéu de palha? Se você curte essas fotografias, se sente bem nelas, ótimo! Poste, mesmo. Mas será que não sobra espaço para ao menos uma foto na qual você esteja ao natural? Troque o pensamento "acho que não vou agradar" por "quem quiser gostar de mim tem que saber que eu sou assim". 

Veja também:

Usuários contam vantagens de conhecer alguém no app em vez da balada

Bem antes do Tinder, internet já unia casais; veja histórias

Gays falam sobre homens heterossexuais que os procuram em apps de pegação

4. Segure a onda

Ciúme excessivo de alguém que você só conversou poucas vezes, paixão avassaladora por quem nunca viu, decepção quando a pessoa não responde rapidamente à sua mensagem no app de relacionamento, sufocar a pesspoa com dezenas de conversas diárias mesmo que não haja resposta nenhuma… Se você achou que alguma dessas situações parece com algo que esteja vivendo, saiba que não está só. Mas por que escolher viver isso? Só trará sofrimento para você e as chances de um encontro vão diminuir muito. 

5. Eu, eu e eu de novo

Quando se está conhecendo alguém é natural na empolgação falar muito de si mesmo, das viagens que fez, bichos de estimação, amigos, profissão…Porém, não esqueça que o outro também quer falar de si. Demonstre interesse em saber sobre a vida dele. Segure a ansiedade e abra um pouco os ouvidos para escutar a trajetória da outra pessoa. 

6. Gostou? Demonstre

Se você é o tipo de pessoa que gosta de fazer um charme fingindo que está desinteressada para fazer com que o parceiro corra atrás de você, saiba que nos aplicativos de relacionamento isso pode ser uma grande furada. Pense que há inúmeras possibilidades tão ou mais disponíveis quanto você e que, dificilmente, uma pessoa vai correr atrás de alguém que parece totalmente desconectado em vez de escolher alguém claramente a fim de, ao menos, se divertir.  Gostou? Demonstre

Por Eligia Aquino Cesar, colaboração para a Universa

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?