Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Conheça o Ship, novo app em que seus amigos escolhem o match para você

Deu Match!?

30/01/2019 04h00

App nasceu para permitir que seus amigos te ajudem na missão de arranjar um mozão (Foto: Reprodução/App Store)

Se você é fã de séries e filmes, com certeza já "shippou" dois personagens em um casal (imaginário ou não dentro do universo). A expressão "shippar" vem de "relationship", e representa o desejo de que duas pessoas tenham uma relação romântica. Agora, imagine só se seus amigos pudessem escolher para você algum pretendente? É exatamente esta a proposta do aplicativo Ship.

O app foi criado com base na crença de que ninguém conhece você melhor do que seus amigos e, assim, quem melhor do que eles para escolherem o seu próximo amor? O funcionamento é bem simples: é só fazer o cadastro e criar o seu "crew", um grupo no qual os seus amigos poderão participar para te ajudar na missão de encontrar um crush. A partir daí, seus amigos também fazem o cadastro no Ship e podem começar a examinar os perfis dos pretendentes. A má notícia é que ainda não há previsão para a chegada do Ship no Brasil.

Veja também:

O usuário que está procurando um amor pode se juntar aos amigos na busca pelo novo companheiro, mas ele também pode só ficar esperando os matches gerados pelos amigos. Com mecânica bastante parecida com o Tinder, tudo o que é preciso fazer é deslizar para a direita em caso de like ou para a esquerda para declinar alguém.

Caso o próprio solteiro decida dar um match em algum perfil, todos os participantes do grupo receberão uma notificação para ficarem ligados em quem você está de olho.

Para você que namora e fica meio hesitante em ter um aplicativo de relacionamento no celular, sem problemas: o Ship tem uma interface especial para amigos que querem ajudar os solteiros, com mais ares de rede social e menos cara de app de pegação, para ficar bem claro que não é você quem está em busca de um alguém.

Outro diferencial é que você e seus amigos podem discutir e conversar sobre um determinado perfil antes de decidir sobre o match em um chat dentro do Ship.

O aplicativo foi criado por Aleen Kuperman, Jordana Abraham e Samantha Fishbein, criadores do Betches, portal feminino que tem o objetivo de fortalecer as relações entre mulheres. A ideia do app foi simples: ajudar amigos a se livrarem de roubadas e desastres românticos, e também dar uma força na hora de encontrar aquela pessoa especial. A vontade de "brincar de dar match" por parte dos amigos comprometidos também foi um dos pontos levados em consideração pelos criadores ao elaborar o app.

O aplicativo Ship está disponível para iOS, mas, por enquanto, só funciona nos Estados Unidos.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?