Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Tinder dos signos: testamos o app de relacionamento Souls

Deu Match!?

19/10/2018 04h00

Aplicativos com foco em astrologia estão se tornando populares (Foto: Pexels)

Não é de hoje que a astrologia tenta predizer se aquele rolo vai ou não para a frente, e já faz uns anos que os aplicativos de relacionamento tentam unir os astros ao jogo da sedução on-line. Porém, pela primeira vez, está disponível nas lojas virtuais brasileiras um aplicativo de pegação todo centrado no match por signo.

Chamado de Souls, o aplicativo de paquera utiliza não só a localização e informações pessoais básicas para formas casais, mas, principalmente, a combinação de signos. O blog Deu Match!? testou o app e conta como foi a experiência.

Veja também:

De maneira bem similar a outros apps do gênero, você pode fazer seu registro utilizando o Facebook. Uma vez cadastrado, você só precisa preencher seus dados básicos, dando atenção especial à data, horário e local de nascimento. Ao informar estes dados, o próprio aplicativo configura o seu signo solar (o signo onde o sol se situava no momento que o indivíduo nasceu), já fazendo o cálculo com base no horário de verão vigente (ou não) na hora do seu nascimento.

Para que as combinações sejam ainda mais efetivas, você pode adicionar também o seu ascendente (o signo que estava surgindo no horizonte no momento do seu nascimento) no perfil. Além disso, é possível colocar fotos e uma descrição curta sobre si mesmo.

O processo todo de preencher o perfil é bem fácil e o fator astrológico da coisa acaba sendo mais divertido do que os outros apps de pegação, deixando o usuário animado a ter um perfil completo. O único ponto negativo é que o Souls não permite o ajuste da foto na tela de exibição, cortando algumas imagens.

Na hora de flertar, o processo é igual ao Tinder: o usuário desliza para esquerda os perfis que não considera interessantes e para direita aqueles que sejam atraentes. Quando ambos derem like, a conversa começa.

Além das informações básicas e fotos, o usuário tem acesso a uma barra de afinidade com os perfis que aparecem, representados por uma barra com cinco corações –quanto mais cheios, mais afinidade–, tudo definido com base no match entre o seu signo e o do outro usuário. Essa combinação ocorre por meio de sinastria amorosa, processo antigo de combinação de signos.

Como o Tinder, o Souls tem um recurso como o Super Like –chamado "Super Soul"–, que permite mostrar para aquela pessoa que você tem interesse nela, com limite de um Super Soul por dia.

Para quem quiser utilizar uma conta premium, é possível contratar o pacote "Souls VIP" para um período de 100 dias por R$ 9,99.

O aplicativo Souls pode ser baixado para celulares Android e iOS.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?