Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Existem apps de relacionamento específicos para lésbicas; veja opções

Deu Match!?

18/10/2018 04h00

Existem opções de apps de relacionamento para mulheres (Foto: Pexels)

Para quem cansou do Tinder, há outras opções de apps de relacionamento. Para os gays, também existe uma série de aplicativos. Mas e para as lésbicas? Não se preocupe! O público LGBT feminino também tem opções específicas. Veja alguns dos melhores aplicativos para encontrar um amor:

Her – iOS e Android

O mais famoso de todos é também um dos mais seguros. O Her, periodicamente, passa por um pente fino feito pela equipe de segurança do app que deleta perfis falsos ou contas que fazem spam. Assim, ao utilizá-lo, a usuária pode ficar mais tranquila quanto à veracidade dos perfis exibidos. De maneira similar ao Facebook, o Her funciona como se fosse uma rede social, permitindo que as usuárias postem atualizações de status, fotos e até tem uma aba de eventos. Além de, claro, permitir o envio de mensagem para as crushes.

Veja também:

Hinge – iOS e Android

Ainda que não seja um aplicativo exclusivo para mulheres lésbicas, o Hinge funciona muito bem se você tem muitas amigas homossexuais. Isso porque o Hinge conecta você aos amigos dos seus amigos no Facebook. Então, qualquer pessoa que você dê match será alguém conhecido de algum amigo seu. Assim, as chances de o like se transformar em algo a mais são grandes.

Fem – Android

Definido como um "aplicativo feito para lésbicas e pessoas interessadas em conhecer lésbicas", o Fem é um app que aceita a presença de mulheres que se identifiquem com diversas orientações sexuais (e de gênero). Assim, não importa se você se considera hétero, bi, lésbica ou que não seja uma mulher cis, todas são bem vindas no app. Diferentemente de outros aplicativos do gênero, no Fem você pode criar chats em grupo para falar com várias usuárias ao mesmo tempo e, ao invés de fazer uploads de foto, o Fem encoraja que você faça upload de vídeos para que as outras garotas conheçam você melhor do que apenas numa imagem estática.

OkCupid – Android

Ainda que o OkCupid seja um site de namoro antigo, nos últimos tempos, o serviço tem dado ênfase à diversidade, com diversas campanhas homoafetivas e alterações no sistema para compreender de maneira mais receptiva os usuários LGBT. Deste modo, a plataforma vem crescendo bastante entre a comunidade lésbica. Com foco na experiência em desktop, o OkCupid possui diversos filtros e opções de personalização que, junto do grande banco de dados de usuários, aumenta bastante a possibilidade de encontrar um amor.

Scissr – iOS e Android

O mais similar ao tradicional Tinder: aqui, contas de homens são proibidas. O uso do aplicativo é bem simples. Você dá "crush" nas usuárias que te interessam e, se o interesse for mútuo, vocês poderão conversar entre si.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?