Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Já dá para usar o Facebook como ferramenta de pegação, se você for hétero

Deu Match!?

29/08/2018 04h00

Além dos apps de relacionamentos, Facebook também está implementando recurso de matches (Foto: Pexels)

Se alguém te perguntar qual aplicativo pode ser utilizado para arranjar um date, você responderia o Facebook? A rede social pode não ser a primeira que vem à sua cabeça quando o assunto é flerte, mas isso deve mudar em breve com o Facebook Dating, novo recurso de pegação da plataforma de Mark Zuckerberg.

Anunciado em maio deste ano na conferência F8, o Facebook Dating é uma funcionalidade na qual os usuários poderão criar um perfil à parte do seu já existente no Facebook e receber recomendações de matches com base em preferências de relacionamento, amigos e coisas em comum. Além disso, você poderá dar matches com pessoas que participam dos mesmos grupos e eventos que você, sem que os seus contatos do Facebook sejam notificados.

Veja também:

O lançamento oficial da função deve acontecer no final do ano, mas se você não quer esperar para começar os flertes na rede social, você pode utilizar outra funcionalidade já disponível: o Facebook Match.

Criado pelo brasileiro Marlos Távora, de Fortaleza, o Messenger Match é um chatbot do Messenger que imita as funções do Tinder com os usuários da rede social. O uso do recurso é bem fácil: você só precisa clicar em "enviar mensagem" na caixa de mensagens do Facebook Match. A partir daí, é só compartilhar sua localização e clicar nos botões "Gostei" e "Não Gostei" para interagir com os perfis dos pretendentes que vão aparecendo para você. Com um like de ambos os lados, a conversa pode começar.

Infelizmente, para homossexuais o recurso é inutilizável, uma vez que o Facebook Match mostra automaticamente perfis do sexo oposto, sem chance de customização.

Atualmente, mais de 32 mil pessoas já utilizam a função, incluindo a publicitária Lara Coelho, de 23 anos. Ela descobriu o serviço por meio de um banner no Facebook, e decidiu experimentar a função.

"Achei bem parecido com o Tinder, e tive a impressão que as pessoas que apareceram para mim no chat eram mais reais do que a galera do Tinder, que muitas vezes parecem gente de propaganda de margarina", explica.

Até agora, nenhum match foi para a frente, mas a publicitária vê potencial no futuro do Facebook como ferramenta de pegação. "Acho mais prático, já que elimina a necessidade de instalar um outro app. Quando esse novo serviço de match realmente for lançado, testarei, com certeza."

Ficou curioso? Para acessar o Facebook Match, é só visitar facebook.com/messengermatch.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?