Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Dia do Solteiro: 7 dicas para usar Tinder se você quer arrumar alguém

Deu Match!?

15/08/2018 04h00

Foto: Pexels

Hoje, 15 de agosto, é comemorado o Dia do Solteiro, data para aqueles que estão soltos na pista! Mas conforme um estudo do Match Group LatAm, o que os solteiros querem, mesmo, é encontrar um amor para chamar de seu.

Segundo dados de login via Facebook (publicados pela Amazon, diariamente), no mês de julho, o Tinder foi o aplicativo mais utilizado no mundo todo, com Candy Crush Saga e Spotify em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Assim, se você também decidiu aderir ao Tinder para encontrar um date e não passar o próximo Dia do Solteiro sozinho, saiba que tem muita gente na mesma!

Veja também:

Mas, afinal, que tipo de foto, descrição ou elemento chama mais a atenção do crush e faz ele deslizar seu perfil para a direita? O Tinder separou alguns dados sobre as predileções dos usuários e contou ao Deu Match algumas dicas que podem servir para que você não fique no 0x0 neste Dia do Solteiro:

1. Descrições mais detalhadas ganham mais atenção

Uma descrição em branco no perfil não ajuda quem quer se destacar na multidão, e também impede que os outros usuários te conheçam melhor. Perfis mais completos têm muito mais chances de engajar em conversas, então, inserir informações sobre você é um ótimo jeito de atrair alguém que se identifique com o que você tem a dizer.

2. Sobre fotos: utilize-as

Tem bastante gente que ainda não está familiarizada com os apps de relacionamento e não entendem a importância de se mostrar no perfil. Muitos usuários nem mesmo utilizam fotos. Perfis com fotos têm até 15 vezes mais chances de serem visualizados, então, é muito válido escolher algumas imagens para ilustrá-lo.

3. Ainda sobre fotos: sorria e capriche

83% dos usuários do Tinder aparecem sorrindo em suas fotos e, de acordo com pesquisa de usuários, fotos assim parecem "mais amigáveis" e, consequentemente, têm mais chances de matches. Por outro lado, fotos com óculos escuros não são bem vistas. Além de caprichar no sorriso, uma dica é utilizar o recurso Smart Photos do Tinder, que reorganiza automaticamente as fotos do seu perfil e deixa em evidência a foto com mais chance de atrair outros usuários.

4. Música no perfil

Expor quem você é pode ser a chave para tornar seu perfil mais atraente. Então, colocar um pouco de música na sua conta é uma boa ideia para que pessoas com gosto musical parecido com o seu entrem em contato. Ao invés de escrever versos de músicas na descrição, o recurso integrado com o Spotify é uma boa opção para manter o seu perfil atualizado com o seu gosto musical.

5. Seja mais interativo nas conversas

Além de fugir do clichê "Tudo bem? De onde? Faz o que da vida?" e tentar ser mais descontraído nas conversas, o Tinder aponta que utilizar gifs nas conversas aumenta em até 30% as chances do match responder. Vale tentar, não é?

6. Seja bem humorado

Cerca de 40% de homens e mulheres usuários de aplicativos acreditam que ter bom humor é fundamental para sustentar a conversa e que essa é a característica que mais os atrai em um pretendente. Que tal investir no bom humor?

7. Dia certo para usar o Tinder

De acordo com o Tinder, domingo é o dia em que a maior parte dos usuários utiliza a plataforma. E mais: não é de manhã e nem à noite, o fervo acontece no domingo à tarde.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?