Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Usuário cria programa para hackear Tinder e arranja uma namorada

Deu Match!?

29/06/2018 04h00

Foto: Getty Images

Quantas deslizadas você precisa dar para conseguir o match dos sonhos? Não existe uma fórmula mágica para isso, mas para o estudante de economia Murillo Neri, de 24 anos, foi preciso dar mais de 65 mil likes no Tinder até encontrar sua amada. E você nem achava que tinha tantos perfis assim no app, não é?

Murillo usou o Tinder por três anos e, após muita dificuldade em encontrar uma pretendente ideal, ele resolveu apelar para a tecnologia.  Com o conhecimento adquirido em otimização de processos na época em que trabalhava em um banco, ele criou, no final de 2017, um programa escrito em Visual Basic Application (linguagem de programação de Excel) cujo objetivo era interagir com o Tinder, dando like no perfil de usuárias da plataforma de forma automática.

Veja também:

O desempenho do programa é impressionante: num espaço de doze horas, eram mais de 14.000 likes, feito humanamente impossível. "Foi mais pelo tédio de ficar deslizando para esquerda e direita uma dezena de perfis no Tinder que eu criei o arquivo. O processo era muito burocrático e era preciso ficar muito tempo no app até rolar um match legal", conta ele.

O programa roda em uma velocidade alta. A cada três segundos era um like, o que explica o alto número de corações verdes distribuídos pelos perfis do Tinder. Com uma taxa tão alta de curtidas, Murillo achou melhor contratar a versão Premium do Tinder para não ter problemas com a plataforma. Depois de quase três meses de uso, Murillo encontrou a sua atual namorada –isso depois de 65 mil curtidas e mais de 3.500 matches.

Murillo conta que, hoje, a sua amada acha graça na história, mas antigamente houve um estranhamento em saber que seu match não havia sido o destino, e, sim, a simples matemática. Infelizmente, quem ficou animado em contar com essa ajuda da tecnologia para encontrar o amor ficará desapontado: Murillo já aposentou o programa.

Likes que viram dados

Com o grande volume de informação coletado pelo programa, Murillo pode tirar algumas conclusões curiosas. Em São Paulo, os bairros mais interessantes para quem procura um match são Vila Mariana e Moema, segundo ele. O carão e fotos posadas perdiam na efetividade para imagens mais cômicas "Aquelas fotos com a pessoa fantasiadas ou tomando alguma coisa no Carnaval acabam fazendo mais sucesso do que selfies bem editadas", conta ele.

De acordo com Murillo, terça e quarta-feira, no começo ou fim do dia, bem como tardes e noites de domingo são os melhores períodos para dar match. Assim, mesmo sem o programa dele, você pode aproveitar essas dicas para paquerar!

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?