Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Capricórnio é o signo que mais trai no Brasil, segundo app de paquera

Deu Match!?

04/04/2018 04h00

Foto: Getty Images

Os frios e calculistas capricornianos foram considerados os que mais traem no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison. Dos usuários inscritos, 10,5% nasceram entre os dias 21 de dezembro e 19 de janeiro. E quem diria, porque são eles, os capricas, os que mais prezam pela moral e os bons costumes!

Pela ordem, os piscianos ocupam a segunda posição (10% dos inscritos são de Peixes) e os amantes de Áries vêm na sequência (9.7%). Aquário fica em quarta posição (9.4) e Gêmeos na quinta (8.1%).

O Deu Match conversou com Cinthia*, 40, usuária assídua do aplicativo — o fato de ela ser capricorniana foi só uma coincidência. "Conheci alguns rolos no Ashley Madison e foi libertador para mim. Estou casada desde os 20, chega uma hora que o sexo enjoa", contou. Ela e o marido decidiram se inscrever juntos na plataforma com o intuito de viverem novas experiências.

"Sempre fomos muito sinceros um com o outro. Eu disse a ele que precisava viver coisas novas senão a rotina nos massacraria. Ele concordou. Nos inscrevemos juntos e compartilhamos nossas experiências sempre que temos algum encontro", disse.

Cinthia é palmeirense, mas os torcedores alviverdes somam apenas 12% dos inscritos no aplicativo, de acordo com a pesquisa. Quem lidera o clube dos traidores são os flamenguistas — 19% dos usuários torcem para o time rubro-negro. Os corintianos vêm em seguida (17%) e os são-paulinos ocupam a terceira posição (13%).

As relações extraconjugais têm crescido no mundo inteiro, e o uso de aplicativos para preservar a discrição dos encontros aumentou consideravelmente. A cada dia, 15 mil novas pessoas se inscrevem no Ashley Madison, enquanto no Brasil, só em 2017, foram mais de 138 mil novos usurários, segundo a empresa.

A psicóloga Márcia Martins garante que relações fora do casamento sempre foram uma realidade e que a tecnologia só facilita esse acesso. "Desde que o mundo é mundo, as pessoas traem. Hoje, só é mais fácil, assim como estabelecer qualquer tipo de relação. Flertar pela internet facilita a aproximação entre as pessoas".

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?