Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Tinder divulga dicas de segurança na hora de conhecer o crush

Deu Match!?

26/03/2018 04h00

Foto: Getty Images

O Tinder divulgou uma lista de procedimentos de segurança que devem ser aplicados tanto on-line quanto na hora de conhecer o crush cara a cara. Quem nunca sentiu aquele medinho na hora de bater um papo ao vivo? Pois é. Então, aprenda a se proteger!

Bloqueie e denuncie usuários suspeitos. Você pode bloquear e relatar preocupações sobre qualquer usuário de forma anônima a qualquer momento.

— Além disso, denuncie qualquer pessoa que violar os termos de uso: pedir dinheiro ou doações, pedir fotos, menores de idade usando a plataforma, assédio ou ofensas, usuários que se comportam inadequadamente após se encontrarem pessoalmente, perfis fraudulentos, spam ou solicitações inadequadas.

Pesquise a pessoa nas redes sociais, certifique-se de que ela é ela mesmo. Converse, conheça a pessoa antes de marcar um encontro cara a cara.

— Na hora de marcar o encontro, escolha um lugar público e permaneça em um espaço rodeado de pessoas. Evite que o primeiro encontro seja em um local privado ou remoto e, menos ainda, em sua casa ou apartamento. Se a pessoa te pressionar, caia fora.

Avise aos seus amigos sobre seus planos. Comunique onde você estará, com quem e quando. Além disso, certifique-se de ter seu celular carregado a todos os momentos.

— Vá sozinho até o encontro. Evite pegar carona com a pessoa que você vai encontrar.

Permaneça sóbrio. O consumo de álcool e/ou outras drogas pode prejudicar sua forma de raciocinar e colocá-lo em perigo. Infelizmente, é preciso contar com a possibilidade de a pessoa tirar vantagem de você.

Nunca envie informações financeiras nem acredite em pessoas que alegam estar com dificuldades. Caso alguém peça dinheiro via Tinder, reporte imediatamente o caso ao suporte do aplicativo. O remetente não tem proteções contra perdas e é quase impossível reverter a transação ou rastrear o dinheiro.

— Nunca forneça informações pessoais, como número de CPF, número de cartão de crédito ou informações bancárias, além do endereço comercial ou residencial para pessoas que você não conhece.

O Tinder nunca vai enviar um e-mail solicitando informações sobre nome de usuário e senha. Qualquer abordagem desse tipo deve ser comunicada imediatamente.

— Caso o negócio comece a ficar bom, nunca se esqueça de usar preservativo e de ser honesto com seu parceiro sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?