Topo

Histórico

Categorias

Deu Match!?

Ponto para as mulheres! Tinder vai deixar elas darem o 1º passo em chat

Universa

16/02/2018 10h10

Num futuro próximo, as usuárias do Tinder poderão dar o primeiro passo e começar um bate-papo com qualquer alvo que quiserem, mesmo antes dos matches.

Ainda não há data para esta atualização exclusiva para as mulheres cadastradas ser lançada, mas o app já está deixando claro que a escolha feminina deve ter peso cada vez maior.

Em entrevista ao site de economia MarketWatch, a chefe executiva do app Mandy Ginsberg contou que muitas vezes as meninas não querem essa pressão, "mas se quiserem, é maravilhoso. Dar a escolha ao invés de dizer como as pessoas querem se engajar faz uma enorme diferença", diz.

"Temos tentando ouvir as mulheres constantemente para corresponder às suas expectativas e necessidades", conta Mandy.

Cópia?

A ideia de "mulheres primeiro" não é nova e já era adotada por outro app, chamado Bumble, criado pela co-fundadora do Tinder, Whitney Wolfe Herd, que deixou a empresa após um processo por assédio e discriminação.

Segundo o Tinder, a diferença entre os dois serviços é que na novidade do app mais Famoso, começar a conversa "é uma opção, não um padrão".

E a ideia conta com apoio até da concorrência, que afirmou em nota que "aplaude qualquer decisão empresarial que empodere as mulheres".

Sobre o blog

Notícias, curiosidades e muitas histórias de quem já se deu bem ou quebrou a cara nos apps de paquera.

Deu Match!?